Saiba como ter um e-commerce campeão de vendas!

Com a expansão do acesso a internet, cada vez mais brasileiros aderem ao comércio eletrônico. Segundo a Ebit|Nielsen, o setor de e-commerce no país faturou R$ 9,9 bilhões durante o Natal de 2018, um crescimento de 13,5% em relação ao ano anterior.

E esse resultado está diretamente ligado ao aumento na segurança de transações realizadas na internet, hoje o consumidor se sente cada vez mais confortável ao comprar online.

Sem dúvidas, lojas virtuais são negócios que demandam menos investimento e têm custos de manutenção muito menores do que lojas físicas, além disso trazem mais liberdade e consequentemente acabam gerando um lucro maior.

Com isso, o mercado digital está se tornando mais competitivo a cada dia e para se destacar é preciso estar um passo à frente dos seus concorrentes.

Por isso separamos essas dicas para você inovar e fazer seu e-commerce vender muito mais!

Descubra quem é seu público-alvo

Antes de mais nada, quais informações você tem sobre as pessoas que consomem seus produtos? Você consegue definir quais são suas características e hábitos?

Para descobrir isso, uma das maneiras mais eficientes é aprender como criar uma persona,que é um personagem fictício desenhado para representar o comportamento dos seus atuais clientes, com isso você poderá definir características do seu público-alvo de forma eficiente.

Assim, você encontrará seus possíveis clientes com muito mais facilidade.

Até porque, investir em comunicação com as pessoas certas trará o resultado mais desejado de todas as empresas: clientes fiéis

Afinal, você não quer parar na primeira venda, não é? Seu objetivo deve ser atender às necessidades e expectativas do seu consumidor todas as vezes que ele precisar dos seus produtos.

Portanto você precisa de consumidores completamente engajados com a sua marca, ou seja, eles não irão só gostar como também indicar e interagir com você!

E ao construir uma relação sólida com ele, poderá mostrar o verdadeiro valor do que você oferece.

A primeira impressão é a que compra

Sabe o que a maioria das lojas virtuais de sucesso têm em comum? Sempre apresentam excelentes imagens de seus produtos.

Porque essa será a principal ferramenta do seu cliente para avaliar a qualidade do seu produto. Quanto mais detalhes puder apresentar, melhor será a experiência de compra.

E você também pode usar vídeos para apresentar o potencial do que está vendendo com mais clareza. Nesse caso, sempre vale a pena investir em um trabalho profissional de tratamento e edição de imagens.

Afinal, fazer seu cliente “comer com os olhos” é essencial para que seu e-commerce venda cada vez mais.

Invista em marketing digital

Uma das formas mais eficientes de lucrar cada vez mais é apostando em marketing digital para e-commerce.

Por isso, selecionamos algumas ferramentas que podem te ajudar a ter uma noção de quais são as melhores estratégias usadas para divulgar a sua loja virtual

Links patrocinados

Os links patrocinados são anúncios publicitários pagos que são exibidos de forma estratégica em resultados de pesquisa do Google por tempo limitado.

SEO

Diferente dos links patrocinados, esse conjunto de estratégias melhora o posicionamento do seu site de forma orgânica. Demanda mais tempo, mas traz excelentes resultados no longo prazo.

Redes sociais

Você também pode divulgar sua empresa por meio de mídias sociais, que possuem excelentes ferramentas de segmentação e te ajudam a atingir seu público-alvo. Também possuem a opção de links patrocinados e posicionamento orgânico.

E-mail marketing

Correspondência eletrônica é uma ferramenta de marketing direto usada para manter seu cliente informado sobre seus produtos, novidades no seu setor, descontos.

Quando alinhada ao Inbound Marketing pode gerar resultados impressionantes!

Remarketing

Através de plataformas como o Google Adwords e o Facebook Ads você pode exibir seus produtos para quem já visitou sua loja virtual.

Pode acreditar, o uso dessas estratégias de marketing digital vai fazer seu e-commerce vender cada vez mais.

O cliente tem sempre atenção

Se você tem a intenção vender muito com a sua loja virtual precisa tratar cada cliente como se fosse único.

Porque compras virtuais geram ansiedade e seu consumidor precisa se sentir seguro com você . Como em todo relacionamento, é preciso ser gentil e atencioso se quiser tê-los sempre ao seu lado.

Por isso é fundamental que o suporte da sua empresa esteja sempre disponível tirando dúvidas, resolvendo problemas e sempre o mantendo o cliente informado sobre todos os processos.

Outra forma de mostrar interesse é ficar atento às avaliações no seu site e nas redes sociais. Agradeça aos elogios e sugestões, quando houver críticas, procure as resolver de forma privada com muita empatia e respeito.

Converse com especialistas

Com o uso da tecnologia, a mensuração de dados e planejamento estratégico estão cada vez mais eficazes.

Portanto, procurar uma consultoria pode ser o passo que falta para alavancar o sucesso da sua loja virtual.

A Panacea é uma referência em e-commerce inteligente, são profissionais que podem oferecer informações assertivas sobre o seu público-alvo traçadas por meio de um estudo prévio.

Além disso, pode contar com outros serviços como o planejamento de vendas e aplicação de pesquisas e planejamentos na prática.

Assim pode ter certeza que seu e-commerce será um verdadeiro campeão de vendas!

Escrito por: Beatriz Brasil – Mercadóloga e redatora especializada em marketing digital na Ideal Marketing.

Jorge Oliveira

Consultor - Panacea

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